CÂMARA MUNICIPAL DE ALEGRETE HOMENAGEIA OS GAÚCHOS E OS 60 ANOS DO CTG FARROUPILHA

Uma sessão solene para duas homenagens de grande significado: os FestejosFarroupilhas e os 60 anos do CTG Farroupilha. Realizada no próprio CTG, a sessão contou com expressiva representação de tradicionalistas e lideranças da cidade. Presidida pela vereadora Cleni Paz da Silva, na abertura dos trabalhos foi prestada homenagem ao patrono dos Festejos, o tradicionalista Gregório Bagesteiro que recebeu um certificado da Casa. Na hora dos pronunciamentos, o patrão do CTG Farroupilha, Roberto Silveira, disse que era uma honra muito grande pela escolha do centro tradicionalista para sediar a sessão solene. E também prestou uma homenagem ao patrono Gregório que integra a família Farroupilha. Coube a Manoel de Freitas Andes , o Panchito, entregar a placa de prata.

O coordenador dos Festejos Farroupilhas, Cléo Severo Trindade agradeceu aos vereadores que votaram pela realização da sessão e destacou a comemoração dos 60 anos do CTG Farroupilha. Que possamos fazer uma grande Semana Farroupilha, reiterou.

O MOVIMENTO TRADICIONALISTA NÃO É RETRÓGRADO

A coordenadora da 4ª. Região Tradicionalista, Ilva Borba Goulart, que tem feito belos pronunciamentos, voltou a dar ênfase nos valores da cultura gaúcha. Disse em alto e bom som que essas casas de tradições não existem somente para montar a cavalo e desfilar, mas é a seiva da preservação da cultura e dos costumes. “Precisamos seguir em frente com nossa história, não como retrógrados, atrasados, como alguns tentam impingir, mas como verdadeiros gaúchos numa terra que tem um centro de tradições como o Farroupilha, que foi o primeiro”, ressaltou. E lembrou aos patrões presentes na sessão que não tem sido fácil manter essas casas de cultura gaúcha, porque às vezes o progresso assusta, nos toca por diante, mas é preciso ombrear e levar essa juventude tradicionalista por caminhos trilhados por nossos antepassados. “Não se podemos ter medo do futuro e a juventude com certeza vai nos acompanhar”. A coordenadora ainda declarou que o movimento tradicionalista não tem dono, nem rótulo, é libertário, no respeito, , na ética e amor ao próximo. Depois de uma breve saudação do patrono Gregório Bagesteiro, foi dada a palavra aos vereadores líderes de bancada para a homenagem à Semana Farroupilha e os 60 anos do CTG Farroupilha

Fonte: Reportagem e fotos de Alair Oliveira Almeida

PATROCINADORES DO PROGRAMA CHARLA FARRAPOS AOS DOMINGOS 10H AS 11H PELA RADIO ALEGRETE AM 590

BENEFÍCIOS PARA OS SÓCIOS