APROVADO PROJETO DO DEPUTADO FREDERICO QUE RECONHECE RELEVÂNCIA CULTURAL DO CTG FARROUPILHA DO ALEGRETE

Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira (03/06), da Assembleia Legislativa o projeto de Lei de autoria do líder da bancada do PP, deputado Frederico Antunes, reconhecendo como de relevante interesse cultural do Rio Grande do Sul o CTG Farroupilha, de Alegrete.
Conforme Frederico, a aprovação do projeto, além de fazer uma justa homenagem à entidade, permite que o CTG possa requerer acesso aos programas de incentivo cultural em níveis estadual e federal. "O CTG Farroupilha tem se destacado no cenário tradicionalista como um verdadeiro núcleo propagador das nossas origens”, destacou Frederico.
O deputado progressista comentou ainda que o PL foi protocolado na Casa por solicitação da presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete, Cleni Paz; do Patrão Roberto Cariolato da Silveira e do posteiro cultural Homero Dornelles. ”Esse ano o CTG Farroupila está completando 60 anos e nada mais justo a aprovação desse PL numa homenagem do Parlamento a esse importante CTG", finalizou.