DESFILE TEMATICO

Na noite desta quinta-feira foi apresentado o desfile temático na Praça Getúlio Vargas em Alegrete. Foi única cidade do estado do Rio Grande do Sul apresentar o desfile temático.
A Brigada Militar abriu o desfile. Depois a Comissão dos Festejos Farroupilhas e 4ª Região Tradicionalista , os cavaleiros com as bandeiras. Na frente do palanque, param para o canto do Hino Rio-Grandense interpretado pela voz de Liane Tavares.
Depois, desfilou o CTG Farroupilha, o mais antigo, fundado em 1954 e que completa neste ano de 2014 seus 60 anos de cultura gaúcha.
Começaram a aparecer os carros temáticos.
Apresentação dos Cavaleiros do Centro de Doma La Campana, com as tropas e manejo do cavalo e do gado. Os cavalos soltos e o gado.
Depois foi apresentados a lenda Flor de Corticeira, da índia Anahí, a cargo do elenco artístico juvenil do CTG Farroupilha , sob a direção do coreógrafo e instrutor Cláudio Mello.
Teve a encenação do combate da Ponte, a cargo de um grupo de cavalarianos. Foi uma carga de cavalaria entre maragatos e chimangos, no famoso combate da Ponte em junho de 1923. A movimentação dos gaúchos com seus cavalos batendo casco no asfalto e a dança das lanças e espadas.
O quinto carro temático do “Chimarrão”, símbolo da paz, hospitalidade e concórdia, criando laços de amizade, fazendo parte de nossa cultura.
Teve o grupo dos Cavalos Crioulos e bandeiras também desfilou, além de um grupo de cavaleiros simbolizando a paz.

Fonte: Reportagem e fotos de Alair Oliveira Almeida

PATROCINADORES DO PROGRAMA CHARLA FARRAPOS AOS DOMINGOS 10H AS 11H PELA RADIO ALEGRETE AM 590

BENEFÍCIOS PARA OS SÓCIOS