Centro Farroupilha de Tradiçoes Gaúcha - Alegrete -RS
Endereço: Av. Euripedes Brasil Milano, 509 - Bairro: Centro - Cidade: Alegrete-RS
Telefone: (55)3422-3388 - Email: contato@ctgfarroupilha.com.br ou ctg_farroupilha@hotmail.com
LEMA: ”NESTE GALPÃO DE GAÚCHOS HAVERÁ SEMPRE UMA POUSADA PARA AQUELES QUE QUISEREM SE TAPAR COM O PONCHO DA DIGNIDADE E DA HONRA"

ATENÇÃO!!!
Nossa secretaria funciona de segunda a sexta-feira das 14h as 18h

O CTG Farroupilha em parceria com a Malharia Criativa

O CTG Farroupilha em parceria com a Malharia Criativa, estará doando mascara de proteção a Santa Casa de Alegrete. Entrega será feita nesta terça-feira, essa atitude faça parte do Desafio Farroupilha, no qual CTG Farroupilha está participando novamente este ano juntamente com outros 3 CTGs que são Ouro Negro, de Canoas; Tiarayu, de Porto Alegre; e Rancho da Amizade, de Santo Cristo, no Desafio Farroupilha Conte Comigo, uma homenagem ao profissionais da área de saúde.

Entrega de máscaras para a Santa Casa

Entrega de máscaras aos profissionais da saúde da Santa Casa. Parceria CTG Farroupilha e Malharia Criativa.

Fonte imagem e Video: Giovane Moraes

Desafio Farroupilha de 2020

Este ano o CTG está participando do Desafio Farroupilha muito especial, unindo-se a outras três entidades do RS para homenagear os profissionais da saúde que estão atuando como verdadeiros heróis na luta contra o covid-19. Em 2020, em razão do distanciamento social e da suspensão das atividades nas entidades tradicionalistas o projeto promovido pela RBSTV foi adaptado e a tecnologia está sendo a grande aliada nesta linda integração. Por determinação da organização do Desafio apenas três pares estão participando e a #familiafarroupilha está representada pelos jovens dançarinos Tais, Mateus, Quetlen, Felipe, Maisa e Miguel. Parabéns gurizada pela dedicação!

Desafio Farroupilha de 2020 - Reportagem G1, ZH e Giovani Grizotti- Repórter Farroupilha.

A história de duas enfermeiras que descobriram que eram irmãs durante um treinamento para a pandemia será contada no Desafio Farroupilha, neste sábado (4), no Jornal do Almoço. Com apresentação da dupla César Oliveira & Rogério Melo, o reality de danças tradicionais da RBS TV vai prestar uma homenagem aos profissionais da saúde ao retratar esse reencontro.
Dançarinos de quatro CTGs que já venceram edições anteriores reality (CTGs Farroupilha, de Alegrete; Ouro Negro, de Canoas; Tiarayu, de Porto Alegre; e Rancho da Amizade, de Santo Cristo) aceitaram a missão de criar uma coreografia para simbolizar a rotina desses trabalhadores. Mas não é só isso: a missão será realizada de forma totalmente online.
Como as entidades tradicionalistas estão fechadas por causa da pandemia, os dançarinos usarão recursos da computação gráfica para criar o cenário onde será inserida a apresentação. Os efeitos especiais reunirão os dançarinos que gravaram suas participações individualmente, de um estúdio, em um mesmo ambiente virtual.
— Estamos ensaiando direto das nossas casas. Fizemos chamadas de vídeo ou enviamos os vídeos com as instruções, e os dançarinos repetem os movimentos de suas casas — explica o coreógrafo Juarez Paiva, do DTG Tropeiros do Ouro Negro, de Canoas.
Divididas em quatro episódios, as gravações começaram há 40 dias. Todas a as medidas de distanciamento foram adotadas para prevenir contaminação pelo coronavírus.
— Somente foram autorizados a ensaiar e gravar, em pares, os dançarinos que formam casais e que moram nas mesmas casas. Todas as outras gravações são feitas individualmente — garante o repórter Giovani Grizotti, que idealizou e produz o programa.
Reencontro
Para conhecer as histórias dos trabalhadores da saúde e sua relação com os pacientes, os dançarinos realizaram uma série de entrevistas com profissionais do Hospital Conceição. Trata-se do maior hospital público do estado, por onde já passaram mais de nove mil vítimas de covid-19.
É lá que as duas irmãs, personagens do Desafio Farroupilha, descobriram que eram filhas do mesmo pai. Um dos momentos mais emocionantes do reality foi o primeiro encontro (virtual) entre o pai e uma das irmãs, que não se viam há 29 anos.
— É uma história de vida. Quando realizamos esse encontro virtual, agradeci a elas por termos a oportunidade de conhecermos sua história. Isso vai nos inspirar a criar a dança que vai homenagear a todos os profissionais da saúde — diz Gianna de Carvalho, coordenadora do CTG Rancho da Amizade, de Santo Cristo, que participa do especial.
Fonte da Reportagem, imagem e Video: G1, ZH e Giovani Grizotti- Repórter Farroupilha.

 


Compartilhar nas Redes sociais:
Publicação: Jeferson Alende
Data/Horario: 06/05/2020 - 19:30
Atualização: 10/07/2020 - 23:30 - Jeferson Alende
Fonte da Reportagem, imagem e Video: G1, ZH e Giovani Grizotti- Repórter Farroupilha.

COMUNICADO

A Patronagem do Centro Farroupilha de Tradições Gaúchas comunica aos seus sócios e comunidade que, conforme orientação das autoridades competentes, que suas atividades sociais e artísticas estão suspensas por tempo indeterminado em razão da pandemia.
Vamos nos proteger! Sigamos as determinações das autoridades de saúde!

Temos Maquina de Cartão

Debito e Credito: MasterCard, Visa e Elo.

Credito: American Express, Hipercard, Hiper, Diners Club International, Cabal.

Debito: Banri Compras.

    Siga nas nossas Redes Sociais:

Convênios